sexta-feira, 6 de maio de 2011

O primeiro mês

 O primeiro mês foi complicado, apesar de muito feliz de estar com meus pequeninos em casa, o que eu mais queria era sossego, afinal o stress do hospital a preocupação com a recuperação dos bebes, as dores da cessaria, a dificuldade de amamentar por causa da dor, as noites em claro, aquela bagunça de sentimentos alegria, tristeza, felicidades, irritação... Tudo que toda mãe sabe como é. Mais ao invés de sossego muitas visitas, muitos palpites, todos querendo ajudar, afinal são gêmeos e isso era a maior novidade para a família e amigos. Isso tudo mexeu muito comigo, e fui pega pela tal depressão pós-parto todos aqueles pensamentos horríveis, a autoestima lá no chão, outra novidade de sentimento foi o ciúmes que durante a gravidez eu nem imaginei que teria mais eu parecia uma leoa protegendo sua cria, o sangue fervia quando alguém vinha querendo pegar os bebes eu sempre arrumava uma desculpa para não deixar mais são dois então não dava pra eu estar sempre com os dois no colo então sempre tinha um pra alguém pegar, eu deveria achar bom por ter ajuda mais não era o que eu sentia, eu queria ficar sozinha com eles e meu marido. Foi ruim porque acho ate que acabei magoando pessoas que gosto muito, por não conseguir disfarçar meu mal humor. Mas eu tinha recebido uma benção de Deus e tinha que lutar contra tudo isso, e foi o que fiz e hoje graças a Deus tudo isso esta passando, já recebo bem as pessoas ate agradeço ajuda, o ciúmes também passou o carinho das pessoas com eles é sinal de que os amam
 e isso me deixa feliz.

2 comentários:

  1. Oi, conheci teu blog agora e adorei! Tb tinha ciumes qdo alguém pegava as minhas bebês, e aliás, ainda tenho, pq quero ficar eu com as duas. - :D Elas só tem um mês, será que isso passa?

    ResponderExcluir
  2. ola Tania, seja bem vinda!!
    essa historia de ciumes é bem complicada eu tive muito, de chegar a ficar irritada com as pessoas, talves por que agente quer dar conta de tudo mais as vezes é bom dar o braço a torcer, e fui refeltindo, vendo que nao era bom e com uns dois meses começo a passar, agora os meus babys estao com 4 meses e meio, e aquele ciumes doido passaou, agora so o natural mesmo rsrs.... o seu vai passar tb... boa sorte tudo de bom pra voce e suas meninas.
    obrigada pela visita e volte sempre..
    bjokas Di

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.